Seguidores

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.
segunda-feira, 15 de outubro de 2012

       4 cuidados que você deve ter no salão de beleza ? 

Cuidado 1: use um alicate recém-esterilizado ou só seu.
Repare se os alicates e os pauzinhos de metal, para empurrar as cutículas, ficam em um aparelho chamado autoclave (ele parece um forninho). As mesmas ferramentas não podem ser usadas por duas clientes seguidas, pois elas podem transmitir micoses e hepatite C (nesse caso, a transmissão acontece pelo sangue. O vírus pode sobreviver por uma semana no alicate!). Outra boa solução é ter um kit de manicure só seu, que pode ficar na sua bolsa ou no seu salão preferido.

Cuidado 2: palitos de madeira e lixas só podem ser usados uma vez.
Esses itens não podem ser esterilizados porque são feitos de materiais mais frágeis. Por isso, é usar uma vez e jogar fora. Se não fizer isso, você corre o risco de pegar uma alergia ou micose nas unhas. Você pode ter os dois no seu kit de manicure também.

Cuidado 3: para amolecer as cutículas, só com cremes ou sacos plásticos.
Sabe aquela bacia com água morna, onde você deixa sua mão ou pé de molho? Pois o uso dela é proibido pela Anvisa (órgão que faz a vigilância sanitária no nosso país). Como normalmente as bacias não são bem limpas e secas após o uso, podem acumular algum pedacinho de pele. Se esse resíduo tiver algum tipo de fungo, bingo! A próxima a usar corre o risco de pegar uma micose. Agora, só é permitido amolecer a cutícula com luvas ou sacos plásticos com creme dentro ou com creme amolecedor de cutícula.

Cuidado 4: leva suas makes se for se maquiar no salão.
Você já sabe: maquiagem não se divide, tanto os produtos quanto os pinceis. Como as maquiadoras profissionais pintam um monte de gente com o mesmo material, se ele estiver contaminado, você pode pegar alguma alergia na pele ou nos olhos. Por isso, se for se produzir para uma festa no salão, leva seu kit de casa.

Não custa também reparar se o salão está sempre limpo, se o chão é varrido com frequência e se o banheiro está em ordem. E não fique com vergonha de trocar de salão se achar melhor. O que importa é a sua saúde.
Beijos!

0 comentários: