Seguidores

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.
segunda-feira, 15 de outubro de 2012

  O que você precisa saber antes de colocar um piercing 

Decidiu fazer um piercing? Então é hora de avaliar todos os prós e contras e entender os cuidados necessários para você ficar linda, saudável e feliz. Confira:
ANTES
- Converse bastante com amigas que já fizeram
- Faça o test drive com um piercing de pressão, para visualizar o efeito
- Pense nos argumentos certos para dar aos seus pais — menor de idade precisa ter a autorização dos resposnsáveis para furar o corpo
- Procure um profissional responsável (não esqueça de verificar se o material que ele usa é descartável)

DURANTE
- Prepare-se para sentir dor: por mais que se aplique um pouco de pomada anestésica no local, a perfuração dói um pouco. O nariz costuma ser o local mais dolorido, por ter uma cartilagem bem grossa e ser uma área bem irrigada por vasos sanguíneos.
- Escolha um piercing de aço cirúrgico ou ouro, materiais com menos chance de dar uma alergia.

DEPOIS
- Agora, é esperar o furo cicatrizar — e isso demora de 2 a 6 meses (você vai saber que esse dia chegou quando mexer no piercing sem sentir dor).
- Durante esse tempo, lave o local duas vezes por dia com sabonete anti-séptico e gire o piercing de vez em quando, com as mãos limpas, para que ele não fique grudado na pele.
- Se já se passaram algumas semanas e o local ainda está com cara de inflamado, procure um médico. Pode ser que o seu corpo não tenha recebido bem a novidade e, nesse caso, pode ser preciso tirar o piercing, para evitar problemas maiores.

se você se arreper, não há muito drama: basta tirar o piercing e esperar que o furo cicatrize. O processo leva algumas semanas. Vai em frente?
Beijos pra você!

0 comentários: