Seguidores

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.
Powered By Blogger
quarta-feira, 31 de outubro de 2012

                           Operação anti-caspa

A nossa pele está o tempo todo se renovando. Normal. Ao fim de 28 dias, mais ou menos, a pele velha já foi completamente renovada. Só que a gente não costuma perceber esse processo (ainda bem!).
Isso vale para o corpo todo, cabeça incluída. Acontece que alguns fatores - como mudanças hormonais, alimentação, estresse ou até mesmo a presença de um tipo de fungo - podem acelerar a troca das células do couro cabeludo e, aí sim, essa descamação (uma mistura de células mortas e oleosidade) pode ser visível: é a caspa, que, como se não bastasse, pode vir acompanhada de irritação e coceira da pele.
Sem dramas. Dá pra resolver:
1. Lave a cabeça todos os dias. Assim você retira o excesso de óleo (que fazem os floquinhos ficarem grudados na cabeça) e da pele morta.
2. Compre um xampu especial. Procure no rótulo substâncias como cetoconazol, ácido salicílico, sulfato de selênio, piroctona olamina, zinco e alcatrão. Elas diminuem a oleosidade e a descamação e combatem fungos. Ok. Eles também podem ressecar seu cabelo. Truque: lave o couro cabeludo com o xampu anti-caspa e o comprimento com o seu xampu favorito. Ou use o anti-caspa apenas 3 vezes na semana. E enxágüe superbem depois.
3. Evite químicas pesadas. Alisamentos e pinturas irritam o couro cabeludo, agravando o processo de descamação da pele.
Se nada disso der certo, procure um dermatologista. Processos complicados podem exigir remédios antiinflamatórios.
É isso meninas!
Beijos!!!!!!!

0 comentários: