Seguidores

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.
segunda-feira, 15 de outubro de 2012

                     Quer ficar em forma para o verão ? 

1. Peça para a sua mãe não comprar besteiras no super. Se na hora de beliscar não tiver nada trash na cozinha, não vai ter jeito, você vai ter que pegar uma fruta.
2. Não espere ter fome para comer: a cada 3 horas coma um lanchinho saudável, pode ser uma fruta, um iogurte, uma barrinha de cereal. Quando a fome aperta a gente costuma perder a cabeça.
3. Não deixe de comer o que você gosta. A privação é o primeiro passo para a compulsão. Se você não pode ficar sem chocolate, permita-se uma barrinha por dia. É melhor do que ficar 2 dias sem tomar nem leite com nescau e no terceiro atacar uma caixa inteira.
4. Libere o fim de semana. Ninguém aguenta ficar 7 dias da semana de dieta. Um fim de semana de pequenos prazeres gastronômicos dá forças para recomeçar na segunda com disciplina. Mas atenção: liberar não é enfiar o pé na jaca. Ou você acaba perdendo todo o esforço feito durante a semana.
5. Diminua o açúcar e o sal da sua vida. Dispense o açúcar do morango, tire o saleiro da mesa, experimente chocolate meio-amargo. O seu paladar vai se acostumar a novos sabores e você vai começar a achar algumas coisas muito doces ou muito salgadas. E vai ficar satisfeito com menos quantidade.
E lembrando: fazer ginástica ajuda, e muito! Não só por queimar calorias,  mas por dar aquela sensação de estar se cuidando. Quer uma inspiração? Na CAPRICHO desta quinzena tem uma dieta incrível e um treino superdivertido para fazer com uma amiga. Modéstia à parte (fui eu que fiz!), tá bem massa. Alguém já fez?
Beijo!

0 comentários: