Seguidores

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.
Powered By Blogger
segunda-feira, 15 de outubro de 2012

                 Dor na hora de fazer xixi ? 

Esses são os principais sintomas da infecção urinária, um problema mais comum do que você imagina: metade das mulheres passa por isso pelo menos uma vez na vida.
Essa infecção é normalmente causadas por bactérias que vivem no intestino e que acabam entrando pela uretra e se instalando na bexiga. No intestino essas bactérias são inofensivas, mas no trato urinário, não. E aí começa o drama.
A contaminação pode acontecer por diferentes motivos: porque o seu sistema imunológico está comprometido (por causa de estresse ou de alguma outra doença, por exemplo), porque a sua higiene não anda das melhores, porque você está segurando muito o xixi ou, sim, por causa de uma vida sexual muito agitada (é que durante a transa o atrito do pênis pode arrastar bactérias do ânus para a região da uretra).
Em todos os casos, o tratamento é o mesmo: antobiótico (prescrito pelo médico) e tomar muita, muita água, para ajudar as bactérias a saírem de lá.
Se algum dia você sentir os sintomas da cistite – o nome desse tipo específico de infecção urinária – corra pro médico: os sintomas evoluem muito rápido e, se não tratados, podem se transformar em uma infecção mais grave. E se sua mãe te olhar esquisito por causa disso, deixe claro que a infecção pode ter outras causas que não necessariamente a sexual. O médico mesmo pode confirmar isso na frente dela. Fique tranqüila!
Vocês já passaram por isso?
Um beijo!

0 comentários: