Seguidores

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.
Powered By Blogger
segunda-feira, 15 de outubro de 2012

                       1 dica contra o mau hálito  

Para saber como resolver, é preciso saber o que está causando o problema. Para isso, responda com toda sinceridade: você tem escovado os dentes? Bem? Direitinho mesmo? Porque, por incrível que pareça, a maior causa de mau hálito é mesmo falta de escova e pasta.
Caprichar na escovação depois de cada refeição é fundamental para retirar o restinho de alimento que fica pregado nos dentes e que servem de comida para as bactérias. São elas que causam o mau hálito (eca? Pois lembre-se sempre dessa imagem quando bater aquela preguiça). Não acabou por aqui. O processo da limpeza de cada dia precisa incluir o fio dental: só ele consegue tirar a comidinha que fica presa entre os dentes. E se fica coisa por lá, vêm as bactérias e, já sabe. Para finalizar, escove a língua, um verdadeiro reservatório de, adivinha o que? Bactérias!!
Mas se você jura de pés juntos que faz todo esse ritual pelo menos três vezes por dia e mesmo assim continua com mau hálito, é hora de investigar com um dentista: alguma coisa na sua rotina ou no seu organismo deve estar errada. Baixa produção de saliva, doenças na gengiva ou amígdala, por exemplo, podem ser responsáveis pelo cheiro ruim.
E é verdade: alho, cebola, repolho, alcachofra, embutidos e outras carnes gordurosas são ricos em enxofre e, por isso, podem dar um mau hálito, mas, nesse caso, temporário.
Agora a pergunta que não quer calar: como avisar uma amiga que ela tem bafo? Vocês já passaram por isso? Conta tudo!
Beijo!

0 comentários: